Pesquisar este blog

domingo, 6 de julho de 2014

"Um nhénhénhém agudo" -- João Donato


Mais uma vez a secção "Cultura" do Jornal O Globo se foca em um artista brasileiro bem interessante. Aqui é João Donato, que é músico dum estilo bem misturado. Como ele mesmo explica,
 — Eu não sou bossa nova, eu não sou samba, eu não sou jazz, eu não sou rumba, eu não sou forró. Na verdade eu sou isso tudo ao mesmo tempo — diz Donato 
Interessante o que ele fala sobre a música, a sua ingenuidade e o jeito pueril no qual o jornalista o descreve...
O barulho da chuva é música, a onda no mar é música, o bate bola dos moleques lá fora é música, o latido do cachorro é música, a bananeira no vento também é música. Para João Donato tudo é música.
Porém, "Coisas Tão Simples", aqui o seu canto mais famoso, "Lugar comum":


O que é mais simples do que a beira do mar? A água batendo, o fogo do sol?

Leia mais aqui: http://oglobo.globo.com/cultura/joao-donato-um-jovem-aos-80-anos-13142405#ixzz36hj8KmLJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário